#LinksDaSemana: Confira as principais notícias do site da SES-MG nessa última semana

By | 5 de outubro de 2015

Id Blog da Saúde_links da semana-01

Semanalmente, o Blog da Saúde MG vai trazer as principais matérias que foram publicadas no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Tudo isso para você não perder nenhuma notícia importante sobre o SUS, além de informações sobre prevenção e cuidados com a sua saúde! Confira:

02/10

SES-MG e Fhemig alertam contra casos de catapora

Com a chegada da primavera, dá-se início o período de maior incidência da varicela, também conhecida como catapora, doença infecciosa causada pelo vírus varicela-zoster. Nos meses de setembro e outubro é comum o aumento do número de casos.

02/10

Temperaturas elevadas exigem cuidados com a alimentação

Durante os dias quentes e de baixa umidade, é fundamental aumentar a ingestão de líquidos e manter uma dieta balanceada que contenha alimentos mais leves e de fácil digestão.

01/10

Iluminação de prédios públicos e monumentos marcam o início do Outubro Rosa em Belo Horizonte

Dois cartões postais de Belo Horizonte foram iluminados de rosa, marcando o início da campanha Outubro Rosa. O Palácio da Liberdade e a Praça da Estação seguem iluminados até o final do mês.

30/09

Campanha Outubro Rosa apresenta ações de conscientização sobre câncer de mama e colo do útero para a população mineira

Em 2015, a campanha do Outubro Rosa, em Minas Gerais, será mais ampla e vai abordar a saúde integral da mulher. Além do câncer de mama, as ações preparadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também trabalham com informações e ações de conscientização e prevenção ao câncer do colo de útero.

30/09

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil estabelece avanços e impõe novos desafios à gestão do SUS

Secretaria de Estado de Governo (Segov) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promoveram um espaço de debates para que gestores, profissionais da saúde, e representantes de organizações da sociedade civil mineira pudessem refletir sobre a Lei 13.019/2014, também chamada de Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), e sua aplicabilidade para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe uma resposta