#Evento: ESP-MG apoia atividade sobre parto humanizado

By | 19 de outubro de 2015

parto

Entre os dias 29 e 31 de outubro, será realizado em Belo Horizonte, o I Seminário Humanização do Nascimento – diálogos sobre a assistência ao parto, que tem por objetivo propiciar o encontro entre diferentes saberes e debater as diversas violências a que estão submetidas as grávidas, sobretudo as mais vulnerabilizadas socialmente.

A atividade é gratuita e conta com o apoio de vários órgãos públicos e instituições como a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e também da ESP-MG.  Entre os palestrantes estão a ONG Bem-Nascer, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Rede Feminista de Saúde e Rede Mulheres Negras do Paraná, entre outras. As inscrições são gratuitas.

A diretora-geral da ESP-MG, Roseni Sena, será moderadora da mesa “Por uma política pública de humanização do nascimento”, no dia 29/10, que terá a participação do Ministério da Saúde, da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO-Nacional) e do Hospital Sofia Feldman.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Serviço

I Seminário Humanização do Nascimento – diálogos sobre a assistência ao parto

Datas: 29, 30 e 31 de outubro de 2015

Local: Centro Universitário UNA, Rua dos Aimorés, 1451 – Lourdes

Deixe uma resposta