Enfrentamento ao Aedes aegypti em pauta nos municípios da Regional de Varginha

By | 12 de janeiro de 2016

O enfrentamento ao Aedes aegypti esteve em pauta nos municípios de Varginha e São Lourenço nos dias 7 e 8 de janeiro. A Superintendência Regional de Saúde de Varginha realizou um encontro com os 50 municípios de sua jurisdição para discutir formas de enfrentamento ao vetor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

WP_20160108_006

Promovido pelo Comitê Técnico Regional para Controle da Dengue, o encontro contou com a participação de gestores municipais de Saúde, coordenadores de Atenção Primária à Saúde e Vigilância Epidemiológica e enfermeiros do Programa de Saúde da Família. Os presentes discutiram o cenário epidemiológico da região e a diretrizes para utilização dos recursos financeiros disponibilizados aos municípios pelos governos federal e estadual.

WP_20160107_10_24_22_Pro

Na reunião, foi enfatizada a importância do trabalho integrado entre os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias na realização das visitas domiciliares, bem como foram reforçados os procedimentos e ações a serem desenvolvidas nessas visitas.

Por Tânia Corrêa Machado