#VisibilidadeTrans: Documentário “O cotidiano que ninguém vê”

By | 29 de janeiro de 2016

A discriminação, a falta de cidadania, as dificuldades para se inserir na sociedade e o medo da violência são alguns dos vários problemas enfrentados pelas mulheres transexuais e travestis em seu cotidiano. Um cotidiano que ninguém vê. É sob esse título que a jornalista Larissa Padron produziu seu filme-documentário como projeto de conclusão de seu bacharelado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais.

As questões citadas acima – e outras tantas, como a dificuldade de aceitação e acolhimento da própria familia – são relatadas por Anyky Lima, presidente do Cellos MG, o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais, e representante mineira da ANTRA (Associação Nacional das Travestis e Transexuais), que é personagem central do documentário.

À jornalista, Anyky relata suas experiências de luta e militância em prol da defesa das travestis, sobretudo em Minas Gerais, e também nos lembra, a todo momento, seu lugar de cidadã e pessoa “comum”, com um cotidiano de alegrias e dores como eu e você. Vale a pena conferir:

Deixe uma resposta