NUH seleciona bolsistas para Programas de Enfrentamento ao Sexismo e Homofobia na UFMG

By | 1 de março de 2016

banner_bolsa_LGBT

O Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), seleciona, até 09 de março, 3 (três) bolsistas para atuar no “Programa de Direitos Humanos e Enfrentamento ao Sexismo e Homofobia”. Neste ano, as vagas serão vinculadas aos seguintes projetos:

01 (uma) vaga para o Projeto Segurança Pública e População LGBT
01 (uma) vaga destinada ao Projeto Acervo e Memória
01 (uma ) vaga para o projeto Trans

Poderão se candidatar às vagas desse processo seletivo estudantes matriculados/as nos cursos de graduação em Pedagogia, Ciências Sociais, Museologia, Direito, Biblioteconomia, Comunicação Social, História, Letras, Filosofia, Psicologia ou áreas afins.

Em consideração ao Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, especialmente à ação programática número 18, que estabelece às Instituições de Ensino Superior o compromisso com o desenvolvimento de ações afirmativas que possibilitem a inclusão, o acesso e à permanência de pessoas alvo de discriminação; no âmbito deste processo seletivo, terão prioridade no acesso às vagas tanto estudantes contemplados em programas de assistência estudantil como, também, estudantes travestis e transexuais.

Inscrições

Os/as interessados/as deverão apresentar, até 12h (meio-dia) de quarta-feira, dia 09 de março de 2016, um mini-currículo e Carta de Intenções por meio de formulário eletrônico. (Clique aqui para acessar o Formulário de Inscrições)

A lista dos/as pré-selecionados/as será divulgada por e-mail, redes sociais do NUH e, também, afixada no painel ao lado da sala 2003 da FAFICH. As/os pré-selecionadas/os deverão passar por entrevista individual a ser realizada na quinta-feira, dia 10 de março, na sala 2003 da FAFICH, a partir das 13h30. Clique aqui para conferir o Edital.

Informações: nuh@fafich.ufmg.br / (31) 3409.6287

Deixe uma resposta