#AgoraÉQueSãoElas no Blog da Saúde MG

By | 8 de março de 2016
Arte: Maycon Portugal

Arte: Maycon Portugal

No final de 2015, a jovem doutora em relações internacionais – e feminista, Manoela Miklos, propôs em seu perfil pessoal no Facebook uma campanha que denominou de ‪#‎AgoraÉQueSãoElas‬. Sua intenção era fazer com que homens que escrevem em jornais, revistas, blogs, etc, cedessem, por 1 semana, seus espaços de fala para que mulheres ativistas feministas possam falar da sua luta. A proposta teve adesão imediata. Da chamada grande imprensa às mídias digitais, a campanha tem sido, até hoje, adaptada para diversos veículos de comunicação e vem dando voz a mulheres de diversos matizes e posições políticas.

“Muitos homens que têm acesso a meios de comunicação e espaços de fala garantidos, têm vontade de escrever sobre a luta feminina. Do reconhecimento dessa vontade é que nasceu a campanha. E se todos os homens, ao invés de publicar textos sobre a importância de escutar, de fato reconhecessem a importância de escutar e cedessem, por uma semana, seus espaços para mulheres falarem? Dando voz e vez a uma mulher, é que se reconhece a urgência da luta feminista por igualdade de gênero e o protagonismo feminino nesta luta”, ressaltou Manoela quando propôs a campanha ‪#‎AgoraÉQueSãoElas‬.

Na equipe do Blog da Saúde MG, a presença feminina já é destaque; por aqui somos mais mulheres que homens, todas e todos empenhados em empoderar as usuárias e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de informações sobre promoção e prevenção à saúde. Dessa forma, em lembrança ao Dia Internacional da Mulher, por meio de nossa campanha “Semana de Saúde da Mulher”, iremos aderir à campanha ‪#‎AgoraÉQueSãoElas‬. Durante esta semana, todos os textos e postagens do Blog da Saúde MG serão redigidos e publicados por mulheres, dando voz e vez aos conteúdos de saúde sob o olhar feminino. Não deixe de nos acompanhar!

Deixe uma resposta