Programa “Ciência em Movimento” da Funed visita cidades mineiras

By | 17 de março de 2016

Caminhão

O Programa “Ciência em Movimento” esteve até ontem (16/03) na cidade de Coronel Murta e, nesta quinta-feira (17/03), visitou a cidade de Itaobim. É a primeira viagem do programa neste ano. Tradicional por levar ciência às populações mineiras, de forma lúdica e simples, a programação contará com palestras e exposições abordando temas como animais peçonhentos, dengue, chikungunya e leishmaniose visceral. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Criado em 2012 pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o “Ciência em Movimento” conta com apoio financeiro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ligado à Secretaria de Saúde, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e tem o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado com linguagem acessível e exposições interativas para divulgações de assuntos relacionados às áreas de atuação da Funed.

A escolha dos municípios a serem visitados é feita de acordo com solicitação realizada por pessoas físicas no site institucional da Funed ou pelo telefone de contato (31) 3314.4766. As cidades que tiverem mais solicitações são avaliadas e os assuntos são determinados com base nas demandas.

A difusão de conhecimentos científicos de maneira didática e lúdica, por meio de uma exposição itinerante, pode aguçar a curiosidade dos visitantes, além de despertar o interesse pela ciência, motivar o indivíduo a ingressar na carreira científica e reforçar a importância da pesquisa científica para a sociedade e para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe uma resposta