#LoveTwitter: Listamos 10 perfis essenciais sobre Saúde que você precisa seguir!

By | 21 de março de 2016

banner_dez anos twitter_2016

O Twitter, rede social famosa pelos seus 140 caracteres, comemora nesta segunda-feira (21/03) 10 anos no ar. Desde o dia 21 de março de 2006, quando seu cofundador publicou o primeiro tweet na rede, o Twitter foi palco para a comunicação de eventos importantes em todo o mundo; em alguns casos, foi agente decisivo desses eventos, e o exemplo mais emblemático,  foi a cobertura em tempo real da Primavera Árabe, no Egito, em 2011, feita pelos próprios usuários da rede.

E como espaço plural e diverso para interagir a respeito de qualquer assunto, temas da saúde também estão por lá! Assim, para celebrar os 10 anos do Twitter, o Blog da Saúde MG, indica 10 perfis essenciais para você seguir e acompanhar notícias e dicas sobre o campo da Saúde, bem como dicas de promoção e prevenção.

Blog da Saúde MG indica 10 perfis imperdíveis para se informar sobre o universo da saúde: Click To Tweet

1. @SaudeMG A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) não podia ficar de fora dessa, não é mesmo? No “nosso” perfil, além de encontrar dicas de prevenção e promoção da saúde, você fica ligado em tudo que envolve a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais. Segue a gente lá!

2. @minsaude Na rede do Ministério da Saúde você também fica por dentro de dicas de saúde, e acompanha o tema a partir da divulgação de programas e campanhas para o SUS nacional.

3. @hemominas Se você é ou quer se tornar doador de sangue, fique ligado no perfil da Fundação Hemominas. Lá você encontra todas as orientações sobre a doação de sangue em Minas Gerais, além de ficar por dentro do que é boato e verdade no que se refere à esse nobre gesto de solidariedade!

4. @FunedMG Referência em inovação científica e no desenvolvimento e produção de medicamentos para o SUS, o perfil da Fundação Ezequiel Dias é de acompanhamento obrigatório para quem se interessa por saúde e ciência.

5. @espmg É pesquisador ou acadêmico da Saúde? Acompanhe os tweets da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, que trabalha na qualificação dos trabalhadores da saúde pública mineira.

6. @RedeFhemig A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais é uma das maiores gestoras de hospitais públicos do Brasil e abrange diversas especialidades de serviços hospitalares prestados à comunidade. Para acompanhar as novidades e notícias que envolvem a assistência hospitalar em Minas, fique ligado no perfil da Fhemig!

7. @ANS_reguladora É por meio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que os planos de saúde brasileiros são fiscalizados e regulamentados. Acompanhe faça valer seu direito como cidadão e usuário do SUS. #TodosUsamosOSUS !

8. @PenseSUS O perfil do Pense SUS reúne diferentes conteúdos relacionados ao Sistema Único de Saúde: reportagens, entrevistas, artigos, vídeos, pesquisas e outras publicações.

9. @agencia_fiocruz No perfil da oficial da Agência Fiocruz de Notícias, você encontra as últimas notícias sobre pesquisas, programas e ações da Fundação Oswaldo Cruz.

10. @anvisa_oficial No twitter da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, você acompanha notícias importantes sobre a regulação e controle sanitário de produtos e serviços que podem afetar a sua saúde e de toda a população. 

Deixe uma resposta