#Entrevista: Epidemiologista da SES-MG fala sobre a campanha de vacinação contra o HPV

By | 4 de abril de 2016

hpv_entrevista

Até o dia 15 de abril, será veiculado em todo o país uma campanha de mobilização no Sistema Único de Saúde (SUS) para a vacinação contra o HPV, focando o público feminino de 09 a 13 anos, além das meninas e mulheres que vivem com HIV/Aids. Lembrando que a vacina é disponível nas Unidades Básica de Saúde (UBS) durante todo ano. Clique aqui e confira uma matéria completa sobre o assunto.

Para falar mais sobre isso, o médico epidemiologista da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), José Geraldo Leite, concedeu entrevista ao telejornal “Bom dia Minas”, da TV Globo Minas, para falar sobre o início da campanha de vacinação contra o HPV. Assista ao vídeo, abaixo:

A vacina HPV quadrivalente faz parte do calendário nacional e está disponível em cerca de 36 mil salas de vacinação de todo o país pelo SUS. Além disso, as meninas poderão ser vacinadas nas escolas públicas e particulares. A Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, explicou a importância dessa estratégia.

A meta é vacinar cerca de 1,7 milhões de meninas de nove anos em todos os 5.570 municípios do país e também incluir as de 10 a 13 anos que ainda não se vacinaram ou não completaram as duas doses necessárias para a efetiva imunização.

Deixe uma resposta