SEDS e SES-MG mobilizam detentos e adolescentes em conflito com a lei contra o Aedes Aegypti

By | 11 de abril de 2016

A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), realizaram uma ampla mobilização nas unidades prisionais e socioeducativas do Estado para chamar atenção de detentos e de adolescentes em conflito com a lei para a importância de eliminar os focos do Aedes Aegypti, agente causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Foram distribuídos panfletos da campanha #10MinutosContraADengue nas unidades prisionais e socioeducativas, além da realização de um concurso de frases s com a proposta de propagar as informações da campanha de mobilização, controle e enfrentamento do mosquito. Ainda, a iniciativa, promovida pela Assessoria de Comunicação da SEDS, transformou as frases vencedoras em banner para as redes sociais.

Ao todo, 69 unidades participaram da ação, que contou com o apoio das equipes de pedagogia das unidades e das diretorias de Ensino e Profissionalização da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) e de Formação Educacional e Profissional da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (SUASE).  As frases deviam conter o tema: “Dengue, prevenção é atitude”. Abaixo, conheça algumas das frases vencedoras:

banner_seds_01

banner_seds_02

banner_seds_03 banner_seds_04

banner_seds_05

banner_seds_06

Deixe uma resposta