Municípios da Regional de Saúde de BH iniciam reuniões da CIR

By | 10 de maio de 2016

cir-bh-novalima-caete-

Tiveram início, nesta última segunda-feira (09/05), em Ouro Preto, as reuniões das Comissões Intergestores Regionais (CIR) dos municípios que fazem parte da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Belo Horizonte. Trata-se de uma instância colegiada formada por gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) que planejam, debatem e pactuam decisões que interferem na assistência à saúde a população.

O encontro teve como pauta temas como o incentivo financeiro estadual para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), remanejamento ordinário da Pactuação Programa Integrada (PPI) e da meta de “Taxa de Referência” para o 2º quadrimestre de 2016 do Hospital contemplado pelo Programa PRO-HOSP, entre outros assuntos.

A reunião da CIR Belo Horizonte/Nova Lima/Caeté ocorre hoje (10/05) pela manhã no auditório da SRS-BH. Amanhã (11/05), será o encontro da CIR Vespasiano, às 9h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal de Vespasiano – Av. Sebastião Fernandes, nº479, Centro/Vespasiano. Dia 12 de maio, acontece a CIR Betim, às 9h30min, na Faculdade Pitágoras de Betim (prédio 2 novo, sala 2004), Av. Juscelino Kubitschek, 229, Centro, Betim – MG. A última reunião é da CIR Contagem, no dia 13, às 9h30min, na Funec- Av. João César de Oliveira 2415.

Por Leandro Heringer.