#EAD: Inscrições abertas para o curso “Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil”

By | 30 de junho de 2016
amamentação_2016

Foto: Open Stock / Reprodução.

As inscrições para o módulo I do curso de educação a distância da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil estão abertas até o dia 01/07/2016. Essa iniciativa é o resultado da integração de duas ações importantes do Ministério da Saúde: a Rede Amamenta Brasil e a Estratégia Nacional para a Alimentação Complementar Saudável (ENPACS), que se uniram para formar essa nova estratégia, que tem como objetivo de atualizar os profissionais de saúde, que atuam na Atenção Básica, na temática do aleitamento materno e alimentação complementar saudável.

IMPORTANTE:
1) O modulo I é para atualização dos profissionais na temática do aleitamento materno e alimentação complementar saudável.
2) O módulo II só estará disponível para os profissionais que realizaram o curso de formação na “Rede Amamenta Brasil” ou na “Estratégia Nacional para Promoção da Alimentação Complementar Saudável”.
3) Para a formação de tutor na Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, é preciso realizar o módulo II.

Para se inscrever, os profissionais de saúde que atuam na Atenção básica deverão informar o CNES da unidade a qual está vinculado. Veja o tutorial com orientações sobre o cadastramento: http://universus.datasus.gov.br/TutorialCadastro/index.html#/0

Deixe uma resposta