#ViajanteSaudável: SES-MG produz guia para distribuição a turistas e delegações olímpicas

By | 4 de agosto de 2016

fb-guiadoviajante

Em 2016, o Brasil é sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Delegações de centenas de países já vêm desembarcando em solo brasileiro para a disputa, que terá início no dia 5 de agosto, data da abertura oficial das Olimpíadas. O maior evento esportivo do mundo se estende ainda com as Paraolimpíadas, que ocorrerá entre os dias 7 e 18 de setembro.

Como coanfitriã dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Minas Gerais receberá 10 jogos dos torneios de futebol feminino e masculino, que terão início no dia 3 de agosto, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A capital mineira receberá, inclusive, a disputa do bronze olímpico do futebol masculino, no dia 20 de agosto.

Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) produziu o Guia do Viajante Saudável. Ele será distribuído pelos municípios mineiros que estão recebendo delegações olímpicas, em pontos turísticos de Belo Horizonte, e também aos atletas que passarão por Minas Gerais. Aqui, você tem acesso à versão digital do guia, com dicas sobre cuidados importantes a serem tomados antes, durante e até mesmo após uma viagem.

Assim, se você vai acompanhar os Jogos, seja em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, ou outra cidade brasileira que receberá partidas de futebol, fique atento(a) às dicas deste Guia. Com pequenas atitudes, você protege a sua saúde e da sua família.

» Clique aqui e faça o download do Guia do Viajante Saudável

Deixe uma resposta