NutriSUS abre formulário de adesão para creches que fazem parte do Programa Saúde na Escola

By | 14 de setembro de 2016

A Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com micronutrientes em pó (NutriSUS) abriu processo de adesão na última segunda-feira (12/09). O prazo para aderir vai até o dia 26/09 e os municípios interessados deverão acessar o link do FormSUS e responder onze perguntas lá listadas.

Somente poderão aderir ao NutriSUS/2017 os municípios que já fizeram parte do NutriSUS em 2014/2015. É importante destacar que cada município deverá enviar um formulário de adesão. Os municípios que não se pronunciarem no prazo previsto não farão parte do NutriSUS/2017.

NutriSUS

Trata-se da ação de Estratégia de Fortificação da Alimentação infantil com micronutrientes em pó que visa potencializar o pleno desenvolvimento infantil, bem como a prevenção e o controle das deficiências nutricionais, em especial a anemia, em crianças com idade entre 6 48 meses (4 anos), nas creches do Programa Saúde na Escola (PSE).

A ação consiste na adição de um sachê de 1g, que contem uma mistura de 15 vitaminas e minerais em pó, em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças, durante 60 dias, com pausa na administração por três a quatro meses.

Deixe uma resposta