#NiverDoDia: “Blog da Saúde MG” completa primeiro aniversário na web

By | 29 de setembro de 2016

blogdasaude_1anonoar

Um ano no ar, 440 postagens, 33.497 acessos únicos e um desafio de aproximar o cidadão dos assuntos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) de uma maneira leve, descontraída e com a linguagem da web. Este é um balanço desse primeiro aniversário do Blog da Saúde MG.

Um trabalho que une diversas áreas da Secretaria de Estado de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para a missão de fazer promoção da saúde na web – ao lado dos perfis de redes sociais e do site institucional, mostrando que é possível trabalhar os mais diversos assuntos de saúde pública. Por falar nisso, no site da SES-MG fizemos uma matéria especial sobre este primeiro aniversário.

Parece que foi outro dia que a equipe da Assessoria de Comunicação Social da SES-MG estava toda reunida para a nossa contagem regressiva, de experimentar novas linguagens e novos meios de informar ao cidadão aquilo que é de mais relevante na saúde pública.

São muitos desafios, muitos projetos e ideias. Queremos agradecer, nesse primeiro ano, a todos os colegas jornalistas das Regionais de Saúde e das vinculadas do Sistema Estadual de Saúde que se sensibilizaram com o projeto e contribuíram, de alguma forma, com produções de conteúdo inéditas.

Também merece um agradecimento especial à Diretoria de Promoção à Saúde da SES-MG que sempre têm apoiado o blog com sugestões de pauta e informações técnicas para que possamos levar ao público um conteúdo de qualidade.

E, para finalizar, não poderíamos deixar de ressaltar a criatividade da equipe de Jornalismo, de Relações Públicas, de Mobilização Social e de Comunicação Digital da SES-MG que, durante todo esse período, não mediram esforços para contribuir para o fortalecimento do Blog da Saúde MG. É por essas e outras que o aniversário do blog é seu também. É de todo mundo! Se você não conhecia o blog ainda, seja bem-vindo e continue nos acompanhando pela internet.

blogdasaude_1anonoar2

Wander Veroni Maia / Jornalista e coordenador de Comunicação Digital da SES-MG.