Hemominas realiza palestra para os servidores sobre o uso de internet e redes sociais

By | 31 de janeiro de 2017

01.02_palestra_hemominas

Discutindo o tema “Internet e Redes Sociais: interação e interatividade seguras”, a palestra reuniu, na tarde dessa quinta-feira (26/01), vários servidores da Fundação Hemominas no auditório do Hemocentro de Belo Horizonte (HBH).

Conduzida pela psicóloga Cristiane Lage, instrutora e especialista em gestão empresarial, a palestra começou com uma dinâmica: os servidores foram convidados a escrever em uma folha de papel quanto tempo diário é gasto na internet e quais as atividades mais realizadas online. O exercício permitiu que os participantes interagissem uns com os outros sobre seus hábitos de navegação, comportamento e consumo na internet.

A seguir, Cristiane Lage falou da intensificação da tecnologia nos últimos anos e o crescimento do uso de serviços de trouxeram benefícios e facilidades, mas também causam preocupação quanto à segurança das informações pessoais disponibilizadas nas redes.

Segundo a psicóloga, o acesso à internet trouxe mais praticidade para a realização de tarefas do dia a dia, porém é necessário estar atento para evitar riscos virtuais e navegar com segurança. A consultora citou casos em que a superexposição da vida pessoal na internet pode prejudicar a vida profissional e pessoal dos internautas. Por sua vez, os servidores aproveitaram a oportunidade para trocar experiências pessoais e esclarecer dúvidas.

Ao fim da atividade, Cristiane Lage forneceu várias dicas de uso seguro e responsável da internet, sobretudo de privacidade e exposição nas redes sociais. “É importante que as pessoas reflitam sobre seus hábitos em todos os âmbitos e a partir dessa reflexão possam aprender a utilizar a internet com responsabilidade e parcimônia, reduzir riscos virtuais e garantir a segurança online e off-line.

Organizado pela Equipe de Treinamento e Desenvolvimento da instituição, o evento faz parte do Ciclo de Desenvolvimento Comportamental e foi transmitida via videoconferência para todas as unidades.

 

Fonte: ASCOM / Hemominas.

Deixe uma resposta