#FebreAmarela: Secretário Sávio Souza Cruz faz balanço das ações da SES-MG

By | 3 de fevereiro de 2017

balançofebreamarelaa_post_2

Em Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu do Ministério da Saúde 3.434.900 doses de vacina contra a Febre Amarela. Dessas, 2.036.200 foram enviadas para as regiões de áreas endêmicas do leste do Estado (Governador Valadares, Diamantina, Manhumirim, Teófilo Otoni e Coronel Fabriciano) e as 1.398.700 restantes foram distribuídas para as demais Regionais de Saúde. Confira outras ações na galeria, abaixo:

Assim que chegam à Rede de Frios da SES-MG, as vacinas são separadas e encaminhadas para as 28 Regionais de Saúde, que por sua vez encaminha de forma gradativa, para os municípios, conforme capacidade de armazenamento de cada cidade. De posse dessas doses, o município define a melhor estratégia dentro da Atenção Primária ou Básica para imunizar a população local por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para conferir a matéria completa no site da SES-MG, clique aqui.

No vídeo abaixo, o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, faz um balanço das ações de enfrentamento à Febre Amarela e comenta sobre o declínio de novos casos nas áreas de surto: