#MobilizaçãoSocial: SESI/SENAI de Betim promove ação contra Aedes aegypti

By | 14 de março de 2017

IMG-20170224-WA0043[1]

Parceiros da Rede Estadual de Mobilização Social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desde 2013, a unidade de Betim do SESI/SENAI promoveu, por meio do seu “Diálogo Semanal de Segurança”, ação de conscientização sobre o Aedes aegypti junto a seus alunos.

A campanha da SES-MG para este ano de 2017, cujo mote é Você vai deixar o Aedes marcar sua vida? foi o tema que mobilizou cerca de mil alunos, que receberam folders cedidos pela Secretaria. “A escola tem uma importante função social e essas ações são indispensáveis no processo de formação integral de nosso aluno”, apontou a Assistente Social do SESI/SENAI Geovania Carla Araújo. “O assunto é trabalhado para que as ações de prevenção não caiam no esquecimento”, destacou ela.

A referência técnica do Núcleo Estadual de Mobilização Social da SES-MG, Susan Prado Aun, reforça a importância do ato de mobilizar. “A mobilização traz a sociedade em geral a participar de todo o processo de promoção da saúde pública”, aponta Susan. Atualmente, a SES-MG conta com aproximadamente 150 parceiros ativos de mobilização social.

Deixe uma resposta