#LinksDaSemana: Confira as principais notícias do site da SES-MG nesta última semana

By | 24 de março de 2017

 

Id-Blog-da-Saúde_links-da-semana-01-660x660

Toda semana o Blog da Saúde MG traz as principais matérias que foram publicadas no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Tudo isso para você não perder nenhuma notícia importante sobre o SUS, além de informações sobre prevenção e cuidados com a sua saúde! Nessa semana, os destaques ficam por conta do Dia da Tuberculose, Síndrome de Down e da Água. Acompanhe:

24/03 – SES-MG orienta sobre prevenção e cuidados relacionados à Tuberculose

A Tuberculose é uma doença infectocontagiosa, causada pelo Mycobacterium tuberculosis, que embora possa acometer outros órgãos, tem a forma pulmonar como a mais frequente e a principal responsável pela transmissão.

23/03 – SES-MG orienta população como comprar carne fresca e congelada para uma alimentação saudável

Ao comprar carne em açougues ou supermercados, o consumidor deve ficar atento ao estado de conservação dos produtos e aos selos de qualidade

22/03 – Dia Mundial da Água reforça a importância desse bem para a saúde

No dia 22/03 é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular a reflexão e discussão sobre a relevância desse bem natural em nosso cotidiano.

21/03 – SUS oferece atendimento integral a pessoas com Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado na terça-feira, 21 de março, é uma oportunidade para refletir sobre a importância da total inclusão da pessoa com deficiência.

21/03 – SES-MG lança campanha de reforço para enfrentamento ao Aedes

A segunda fase da campanha é intensificar, junto à população, a importância da participação de todos no enfrentamento ao Aedes.

21/03 – Grupo teatral Saúde em Cena comemora 10 anos de mobilização em prol do SUS

O grupo, criado em março de 2007, tem como objetivo mobilizar as pessoas sobre diversos temas relacionados à saúde por meio da interação teatral, fazendo do Sistema Único de Saúde (SUS) seu maior espetáculo.

 

Deixe uma resposta