#Mobilização: Alunos trabalham com material sobre o Aedes e Febre Amarela em sala de aula

By | 28 de março de 2017

A Mobilização Social no Sistema Único de Saúde (SUS), que aborda em diferentes temas de promoção da saúde, está sendo trabalhada também pelos alunos da Escola da Serra, em Belo Horizonte. Desta vez, eles receberam informações para o enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti e na campanha para a prevenção da Febre Amarela.

A partir do material informativo fornecido pelo Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), para o aluno Sérgio Papini, de 11 anos, os educadores da Escola elaboraram um “roteiro de estudo” específico sobre o tema, que foi apresentado para os alunos do 2° ciclo Fundamental (9 a 12 anos) na segunda metade do mês de março e continuará a ser trabalhado, em ritmos diferenciados segundo os grupos de alunos, por pelo menos duas semanas.

“Os alunos mostraram muito interesse pelas informações fornecidas nos folhetos de divulgação que receberam, se sensibilizaram com o assunto e já começaram a fazer suas pesquisas e trabalhos acerca do assunto”, explica o Assessor de Comunicação e Planejamento da Escola da Serra, Marco Sbicego.

Patrícia Papini, servidora da Secretaria de Estado de Segurança Pública e mãe de Sérgio Papini ressalta que junto à seu filho e à Escola “apoia e motiva todos os temas de pesquisa, e é muito importante a conscientização das crianças sobre essas doenças causadas por pernilongos e também trazer as diversas formas de prevenção”.  Confira galeria abaixo:

 

Deixe uma resposta