#Mobilização: Oficina do “Saúde em Cena” é destaque na série de reportagem “Especial Aedes”

By | 4 de abril de 2017

A oficina teatral com o Grupo Saúde em Cena, realizada na última quinta-feira (30/03), na Secretaria Municipal de Contagem, foi tema da série de reportagem “Especial Aedes”, do Jornal da Alterosa, da TV Alterosa/SBT, desta última segunda-feira (03/04). O “Saúde em Cena”, que faz parte do Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), realizou uma oficina com agentes e profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sobre ferramentas teatrais para a mobilização e promoção da saúde pública.

A oficina marcou também uma retomada desse grupo, uma vez que a Secretaria Municipal de Contagem já possuía um grupo de teatro amador e agora terá a entrada de novos integrantes. Eles pretendem replicar esses conhecimentos com ações que possam sensibilizar a comunidade sobre os mais diversos assuntos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para ver a matéria completa no site da SES-MG, clique aqui.

Abaixo, confira a reportagem completa com depoimentos dos atores e um pequeno trecho da encenação: