#Mobilização: Ipem-MG sensibiliza trabalhadores sobre a prevenção ao Aedes

By | 13 de abril de 2017
Créditos: Ascom /IPEM-MG

Créditos: Ascom /IPEM-MG.

Constantemente, diversas ações fruto da parceria entre o Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e outras instituições foram realizadas com o intuito de sensibilizar a população para as ações de promoção da saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Recentemente, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (Ipem-MG) mobilizou trabalhadores e visitantes que passam pela sede do Instituto sobre a importância das ações de prevenção e enfrentamento das doenças do mosquito Aedes aegypti e também sobre Febre Amarela.

Júlio Cezar, Vice-Presidente da CIPA, se vestiu de mosquito e conscientizou a todos, além de distribuir os materiais. Ele ressalta que, desde 2016, quando se iniciou a parceria com a SES-MG, “os trabalhadores do Ipem-MG estão cada vez mais conscientes que a melhor maneira de prevenir a doença é eliminar os focos do Aedes aegypti de maneira coletiva.”

A equipe de mobilização social da SES-MG está sempre aberta a novas parcerias, pois a disseminação da informação é uma ferramenta valiosa na conscientização. Quer se tornar parceiro? Envie um e-mail para o Núcleo no e-mail: sesmobilizacaomg@gmail.com

Deixe uma resposta