#Gripe: Confira algumas dicas para se prevenir contra a gripe e o resfriado

By | 18 de abril de 2017

A gripe é uma infecção aguda causada pelo vírus Influenza que afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, inclusive a morte, se não for tratada a tempo. Além disso, é importante lembrar que gripe e resfriado não são a mesma coisa. Gripe é diferente de resfriado, que é uma infecção causada por vários tipos de vírus. É raro o aparecimento de febre em resfriado, mas é comum também aparecer coriza, tosses e espirros. O resfriado é mais brando, dificilmente gera complicações.

  • Clique aqui e confira mais informações sobre a vacina e as formas de prevenção contra a Gripe.

Com as quedas bruscas de temperatura tão características do outono e do inverno, é preciso redobrar os cuidados com a gripe e o resfriado. É geralmente neste período que ficamos mais suscetíveis a estas doenças que podem, inclusive, se agravar e ser uma porta de entrada para o organismo de outras doenças respiratórias, tais como como a bronquite e a pneumonia.

Para reduzir o risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, é importante adquirir alguns hábitos de prevenção. Por isso, o Blog da saúde MG preparou esses lembretes para que você possa se prevenir. Lembramos que, ao se sentir indisposto, é importante procurar uma Unidade Básica de Saúde.

 

Deixe uma resposta