SES-MG realiza coletiva de imprensa sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2017

By | 18 de abril de 2017

Nesta terça-feira (18/04), o Subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Rodrigo Said, juntamente com o assessor da Secretaria Municipal de Belo Horizonte, Marcelo Azalin, participaram de coletiva de imprensa sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2017.

O Subsecretário Rodrigo Said, destacou que na campanha deste ano os professores estão incluídos no público alvo, de acordo com orientação do Ministério da Saúde (MS). O objetivo dessa inclusão é, justamente, aumentar a oferta da vacina a esses profissionais que, por trabalharem em locais fechados, também são considerados vulneráveis à doença.

De acordo com Rodrigo Said, a meta este ano é vacinar 90% do público prioritário em Minas Gerais, que corresponde a cerca de 5.560.505 milhões de pessoas. Já em relação à capital mineira, segundo o assessor da Secretaria Municipal de Belo Horizonte, Marcelo Azalin, espera-se vacinar cerca de 800 mil pessoas. Para ler a matéria completa no site da SES-MG, clique aqui.

» Abaixo, confira o vídeo do subsecretário Rodrigo Said sobre a campanha de vacinação contra a Gripe:

» Abaixo, confira o áudio da coletiva sobre a campanha de vacinação contra a Gripe:

» Abaixo, algumas fotos da coletiva de imprensa sobre a campanha de vacinação contra a Gripe:

» Abaixo, assista e compartilhe o vídeo da campanha de vacinação contra a Gripe: