#Enquete: o que você faz para promover uma cultura de paz no trânsito?

By | 5 de maio de 2017
Arte: Maycon Portugal

Arte: Maycon Portugal

Com o tema “Saúde no trânsito: respeito no trânsito é atitude que gera saúde”, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) deu início, nesta semana, à participação na campanha Maio Amarelo, de mobilização contra as mortes no trânsito. No Sistema Único de Saúde (SUS), os acidentes de trânsito são responsáveis por uma das principais causas de internação e mortes no país, contribuindo para a diminuição da expectativa de vida da população.

Dentro deste contexto, a SES-MG quer saber o que você faz para promover uma cultura de paz no trânsito; se você atravesso a via na faixa, olhando para os dois lados; se usa cinto de segurança em todas as situações; se transita dentro da velocidade permitida; e se trafega nas ciclovias quando está de bicicleta. Então, acesse o site da SES-MG e participe! A enquete está logo na parte inferior da homepage do portal.

» Saiba mais: Saúde no trânsito: respeito no trânsito é atitude que gera saúde

Em tempo: No primeiro trimestre deste ano, em alusão à campanha “Você vai deixar o Aedes marcar a sua vida”, pela mobilização, controle e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, a SES-MG questionou os internautas o que eles fazem para enfrentar o mosquito em sua casa e na sua comunidade. Confira o resultado:

enquete_aedes1

 

Deixe uma resposta