#EAD: SES-MG faz parceria para promover curso de formação em Auriculoterapia

By | 8 de maio de 2017

ead-sus

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência de Atenção Primária à Saúde/Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares, em parceria com o Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove o curso de formação em “Auriculoterapia”, voltado para profissionais de saúde. “A realização do curso é de suma importância para a implantação, ampliação e fortalecimento das Práticas Integrativas em Minas Gerais”, afirma o Coordenador das Práticas Integrativas e Complementares da SES-MG, José Geraldo Martins.

O curso é dividido em duas etapas: a primeira, com carga de 75 horas, é realizada na modalidade de educação a distância (EAD) e constituída por cinco módulos. A segunda, com carga horária de 5 horas, será presencial e realizada após a finalização do EAD. Em Minas Gerais, a etapa presencial acontecerá em Belo Horizonte e as vagas gratuitas são destinadas aos profissionais de saúde com nível superior da atenção básica, lotados nas equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e ou unidades básicas tradicionais. O programa responsável pelo processo de inscrição selecionou por meio de sorteio eletrônico os ocupantes das vagas disponibilizadas.

As aulas acontecerão nos dias 11, 12, 25 e 26 de maio e as turmas serão divididas entre esses dias.  Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Deixe uma resposta