#VidaSaudável: É possível estimular a alimentação saudável e prática de atividade física na infância?

By | 12 de maio de 2017
 alimentacao_vida_saudavel_2017
Para se ter adultos e jovens saudáveis, é preciso estimular as crianças desde cedo, pois uma alimentação de qualidade possibilita o crescimento e o desenvolvimento em toda a sua potencialidade. Se a alimentação for adequada, a saúde estará presente em todas as fases da vida, porém se a alimentação for inadequada principalmente na fase inicial da vida, isso provavelmente, acarretará danos para a vida futura.
Em função disso, a diretora de Promoção à Saúde da SES-MG, Daniela Souza Lima, deu algumas dicas para uma alimentação de qualidade desde a amamentação. “A amamentação exclusiva até os 6 meses de vida é muito importante, além de não fornecer para a criança alimentos ultra processados, utilizar óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades ao temperar e cozinhar alimentos e criar preparações culinárias, fazer de alimentos in natura ou minimamente processados a base da alimentação”, exemplificou ela.
Para além da alimentação, é muito importante que se preste atenção na prática da atividade física da criança, já que devido às tecnologias elas têm passado muito tempo sedentárias. “Vale lembrar que os pais são responsáveis financeiramente pela alimentação dos filhos, por isso deve haver a educação nutricional para realizarem as escolhas corretas, bem como na hora de fazer a compra familiar privar certos alimentos de entrarem em casa”, complementou Daniela.

Deixe uma resposta