#Quiz: Você sabe se comportar bem no trânsito?

By | 17 de maio de 2017

Os acidentes de trânsito são uma questão importante de saúde pública. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as violências e os acidentes – sejam eles de natureza acidental ou não, são responsáveis por cerca de 9% da mortalidade global, e a maior proporção dos acidentados de transporte terrestre é do sexo masculino, adulto jovem e residente em área urbana. Aproximadamente metade das vítimas de acidentes de trânsito é constituída por pedestres, ciclistas ou motociclistas.

Em Minas Gerais, de acordo com os dados do Boletim de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, no período de 2010 a outubro de 2016 (dados parciais até outubro), verifica-se que os homens apresentaram maior percentual de óbito por acidentes de transporte terrestre com 81% e as mulheres com 18,8% dos óbitos.

Por isso, promover uma cultura de paz no trânsito é fundamental para ajudar na diminuição das admissões hospitalares e a gravidade dos traumas. E você, é consciente no trânsito? O Blog da Saúde MG preparou um quiz especial para você ter uma vida mais saudável no trânsito. Confira:

 

Deixe uma resposta