#Solidariedade: Campanha visa arrecadar potes para doação de Leite Humano

By | 19 de maio de 2017

Doação de leite Materno_post12

Há várias maneiras de ajudar na causa da Doação de Leite Humano e uma delas é doando potes para o Banco de Leite mais próximo da sua casa. No entanto, é importante observar que os potes para armazenar o leite somente podem ser de vidro, com tampa plástica.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Odete Valadares, Maria Hercília Barbosa, o pote não pode ser de plástico, porque esse tipo de material adere as partículas de gordura do leite humano. “E é preciso preservar todas as propriedades desse leite humano, para que depois de pasteurizado chegue de boa qualidade ao bebê prematuro ou doente”, alerta.

As pessoas que tiverem interesse em doar os potes devem entrar em contato com o Banco de Leite ou posto de coleta. No caso de Belo Horizonte devem ligar para a Maternidade Odete Valadares através do telefone (31) 3298.6008 para que o Banco de Leite busque os potes em sua residência, quando tiver quantidade razoável. No vídeo abaixo, a coordenadora do Banco de Leite Humano da Maternidade Odete Valadares fala mais sobre este assunto:

Deixe uma resposta