#AtitudeGeraSaúde: Teatro mobiliza estudantes para o enfrentamento ao Aedes Aegypti

By | 26 de maio de 2017

1495730882252116

Nesta quarta-feira (24/05), alunos do 5º período do curso de Enfermagem, da Faculdade FaminasBH, realizaram a apresentação de uma peça teatral sobre sobre o enfrentamento às doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti para os alunos da Escola Municipal Professor Moacyr Andrade. Essa apresentação, que foi uma parceria dos universitários com o Núcleo de Mobilização Social da SES-MG, é resultado de um trabalho deles de encerramento do semestre.

Para o integrante do grupo, Renê Ferreira, a parceria ajudou bastante nessa ação, pois a SES-MG forneceu material para a divulgação, além do figurino do Grupo de Teatro Saúde em Cena. “A parceria foi essencial para tratarmos esse tema junto aos alunos. As crianças ficaram muito envolvidas e se tornam ótimos multiplicadores”, explica Renê.

Cerca de 80 crianças assistiram à peça e, dentre elas, estava Ana Luiza, que com seus 9 anos de idade já aprendeu mais uma lição para levar para casa. “Entendi que a prevenção é muito importante e vou passar isso para meus pais”, comentou.

E você, também quer ser um parceiro e levar para sua comunidade questões de prevenção às doenças causadas pelo Aedes e sobre o SUS? Então, procure o Núcleo de Mobilização Social da SES-MG por meio do e-mail: susan.prado@saude.mg.gov.br