#SUSParaTodas: Participe da formulação da Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

By | 26 de maio de 2017

conselho muklher

O Conselho Nacional de Saúde lança consulta virtual durante o período de 22 de maio a 22 de junho de 2017, para a formulação do Regulamento para realização da etapa nacional da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres. A sua colaboração é muito importante para construirmos a política de saúde integral para as mulheres e fortalecer cada vez mais um SUS universal, integral, público e gratuito.

Para contribuir, você deverá seguir alguns passos através do link abaixo e seguir as instruções indicadas no formulário. Clique aqui e participe!

Conferência

Em agosto de 2017, será realizada, em Brasília-DF, a 2ª Conferência Nacional da Saúde da Mulher. O encontro que acontece 30 anos após a realização da 1ª Conferência Nacional da Saúde da Mulher, em 1986, quer marcar a a retomada da reflexão e discussão das mulheres sobre a Política Nacional de Saúde desse público no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a conferência terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. Todos os estados brasileiros irão preparar a sua conferência para encaminhar as suas propostas para a conferência nacional no segundo semestre deste ano. Para ler mais sobre este assunto, clique aqui.