#Mobilização: Crianças e famílias aprendem sobre Aedes e doenças transmitidas pelo mosquito

By | 7 de junho de 2017

Todos os anos, a Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis – nova parceira da Rede Estadual de Mobilização Social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) – promove o “Dia da Higiene”. Na data, a instituição explora temáticas ligadas à higiene e saúde junto à sua comunidade, localizada no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. Nesse ano, o tema da ação foi o Aedes aegypti e as doenças transmitidas por esse mosquito. Materiais da campanha Você vai deixar o Aedes marcar a sua vida?, da SES-MG, foram distribuídos e trabalhados pela evangelizadoras junto às crianças e suas famílias, ação que contou ainda com apresentação teatral.

“No trabalho da evangelização temos o cuidado de, além de passar informações sobre a doutrina, estarmos atentos com a parte social da comunidade, e a dengue é uma questão que nos afeta. Assim, pensamos que as crianças assimilam bem as informações e conseguem transmiti-las com naturalidade e determinação para seus pais e familiares”, lembrou a coordenadora de evangelização da Fraternidade, Paula Collares.

Durante a palestra, as crianças falaram sobre a informação básica dos cuidados mostrando que já tem o conhecimento e preocupação no cuidado do combate ao mosquito. “Ficamos com a certeza de que ajudamos ainda mais a propagar informações importantes sobre o combate diário ao mosquito”, apontou Paula.

Deixe uma resposta