#FalaRegional: Regional de Coronel Fabriciano terá representante na 15ª EXPOEPI

By | 29 de junho de 2017

A Regional de Saúde de Coronel Fabriciano terá a participação de três referências técnicas na 15ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI), realizada em Brasília-DF no período de 27 a 30 de junho.

WhatsApp Image 2017-06-28 at 14.16.37

O servidor Fabiano Martins, apresentará um trabalho técnico-científico decorrente de pós-graduação em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, ofertado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em 2016, intitulado “Cenário da cobertura de exames de citopatologia e colposcopia na rede de atenção à saúde do subconjunto da Macro Leste, de Minas Gerais: análise da programação de exames no ano de 2014″.

Em agosto, na 9ª Conferência Científica Global, na Tailândia, mais um trabalho relacionado ao surto de febre amarela ocorrido no estado de Minas Gerais será apresentado em um evento científico. Trata-se do artigo da pesquisadora Adriana Regina Farias Pontes Lucena, “Fatores de risco para a morte humana por febre amarela silvestre: estudo de coorte retrospectivo durante o surto, Minas Gerais, Brasil, 2016/2017”. O artigo tem como colaborador em sua pesquisa, a servidora Natália Litting, referência técnica da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano.