#SUS: Programa “MaisMédicos” abrange 460 municípios mineiros

By | 29 de junho de 2017
Crédito: Marcus Ferreira / SES-MG.

Crédito: Marcus Ferreira / SES-MG.

Na última segunda-feira (26/06), 54 médicos cubanos chegaram a Minas Gerais para recompor o quadro de profissionais de 42 municípios que solicitaram a manutenção do Programa Mais Médicos. Esses profissionais, com formação em medicina preventiva, atuarão no âmbito da Atenção Básica e aguardam a publicação do RMS (Registro do Ministério da Saúde) para que possam começar a trabalhar.

  • Clique aqui para ler a matéria completa sobre este assunto no site da SES-MG.

A recomposição dos médicos cooperados que encerraram o ciclo no programa assegura a continuidade da assistência a população, sendo possível, dessa forma, dar seguimento aos acompanhamentos de pré-natal, de pacientes com doenças crônicas, problemas relacionados à saúde mental, da saúde da mulher, da criança, do adulto e do idoso.

De acordo com a médica Dailen Perez, que atuará no município de Igarapé, o objetivo e desafio da missão é “contribuir para uma melhora na qualidade da saúde pública”. Confira o áudio da entrevista com a médica cubana Dailen Perez:

A previsão é que, no decorrer da semana, outros 22 profissionais desembarquem nos aeroportos mais próximos ao municípios onde atuarão. Clique aqui e confira a lista de municípios que receberão os 76 médicos cubanos, do Programa Mais Médicos. Mas, você sabe o que é o Mais Médicos e qual é a importância desse programa para o SUS? Confira:

Deixe uma resposta