#MulheresPorMinas: Programa estadual quer dar visibilidade ao protagonismo feminino

By | 14 de julho de 2017

14.07_mulheres por minas

O projeto “Mulheres por Minas”, lançado pela Secretaria de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais (Seccri-MG), nasceu com o objetivo de dar visibilidade ao protagonismo feminino no Governo de Minas Gerais, ao destacar ações de mulheres nas cidades mineiras, sejam como gestoras, políticas, pesquisadoras, artistas e empresárias. A proposta é que mulheres que têm poder de decisão e que elaboram projetos possa acolher aquelas que conduzem ações e políticas e não estão sendo vistas e reconhecidas.

Nesse sentido, o programa irá atuar em cinco vieses : mulheres na arte, na ciência, na vida pública, no mercado e na morada. “Vamos encontrar por toda Minas Gerais interlocutoras que têm projetos de grande impacto de integração e de visibilidade ao protagonismo feminino. Mulheres que têm poder de decisão, que desenvolvem ações e podem acolher aquelas que não são vistas, com o objetivo de trazer avanços sociais às mulheres”, avalia a secretária adjunta de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Mariah Brochado.

Na capital, o intuito é dar projeção às ações das mulheres que se destacam dentro e fora do Brasil. Já no interior os debates serão feitos de forma itinerante e servirão para destacar as ações das mulheres locais. “Os colóquios serão realizados em Belo Horizonte e também no interior, aproveitando o mapeamento dos Fóruns Regionais de Governo”, explicou a secretária adjunta.

De periodicidade mensal, o projeto “Mulheres por Minas” é mais uma ação do Numem – Núcleo Multifacetário do Estado de Minas, protocolo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Deixe uma resposta