#SaúdeELiteratura: “Para Elas. Por Elas, Por Eles, Por Nós” debate violência contra a mulher e saúde pública

By | 14 de julho de 2017

Sem título

A 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres foi palco do lançamento do livro “Para Elas. Por Elas, Por Eles, Por Nós”, da professora Elza Melo. A obra é o 2º volume da “Coleção Promoção de Saúde e Prevenção da Violência”, do Núcleo Promoção de Saúde e Paz, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e nasce da experiência de ensino, pesquisa e atuação prática do Programa de mesmo nome, que promove atividades com mulheres em situação de vulnerabilidade social.

👉 Notícia boa: Você tem acesso ao livro clicando aqui!

A autora

Elza Melo possui graduação em Medicina e mestrado em Ciência Política, ambos pela UFMG, e Doutorado em Medicina Social pela Universidade de São Paulo (USP). É professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG desde agosto de 1982. É coordenadora fundadora do Núcleo de Promoção de Saúde e Paz da UFMG, do Programa de Pós-Graduação de Promoção de Saúde e Prevenção da Violência da universidade e coordenadora fundadora do Ambulatório de Práticas de Promoção de Saúde da Mulher em Situação de Violência e Vulnerabilidade do Hospital das Clínicas.

Foto: Marcus Ferreira