#ComunicaçãoEmSaúde: Pós-Graduação do Icict abre inscrições para novas turmas de mestrado e doutorado

By | 20 de julho de 2017

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict) de 2018. Serão oferecidas turmas de mestrado e doutorado, com editais estão disponíveis para candidatos brasileiros e estrangeiros. O período de inscrições vai de 20 de julho a 01 de setembro de 2017.

Os interessados em participar deverão ler atentamente o conteúdo das chamadas abertas, com detalhes sobre vagas, linhas de pesquisa, documentos para inscrições e fases do processo de seleção. Os documetnos podem ser consultados na página do programa e no site do Icict (links disponíveis no menu lateral).

Os crusos do PPGICS são stricto sensu e interdisciplinares, visando a formação de pessoal qualificado para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e ensino relacionadas à informação e comunicação no campo da saúde pública. Sua área de concentração é designada Configurações e Dinâmicas da Informação e da Comunicação em Saúde.

As linhas de pesquisa disponíveis são ‘Produção, Organização e Uso da Informação em Saúde’, que abarca a análise das políticas, modelos, processos e práticas de produção, organização, avaliação e uso da informação e do conhecimento no campo da saúde coletiva, dividindo-se em oito eixos; e, “Informação, Comunicação e Mediações em Saúde”, abordando o direito à comunicação com fator inerente ao direito à saúde, além das relações entre instituições, profissionais de saúde e de comunicação e a população, em suas diversas formas de organização, processos de produção, circulação e apropriação dos sentidos sociais.

Cartaz - Processo Seletivo 2018[1]

O quadro de vagas é de 12 para mestrado, e, 06 para doutorado. Para alunos estrangeiros são 02 vagas para mestrado e 01 vaga para doutorado. Os candidatos devem ter diploma reconhecido de graduação e, para o doutorado, preferencialmente, titulação de mestre. Dentre os documentos exigidos para a inscrição estão formulário (disponível online) preenchido e impresso, currículo Lattes completo e atualizado impresso em três vias assinadas, acompanhado de fotocópias de documentação comprobatória das atividades dos últimos cinco anos. Para o mestrado, é exigida carta de apresentação, motivação e proposta de trabalho; e, para o doutorado, é necessário ainda projeto de pesquisa, de no máximo, 15 páginas.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Informação e Comunicação em Saúde – Icict. Para o acesso, é recomendado o navegador Internet Explorer.

Outras informações devem ser obtidas no setor de Gestão Acadêmica do Icict, que fica na Av. Brasil, 4.036, Prédio da Expansão do Campus, sala 210, em Manguinhos, telefones (21) 3882-9063 ou (21) 3882-9033, ou pelo e-mail gestac.ppgics@icict.fiocruz.br

Deixe uma resposta