#LinksDaSemana: Confira as principais notícias que foram destaque no Sistema Estadual de Saúde

By | 21 de julho de 2017

teclado

Hoje é dia de rever as principais matérias que foram publicadas no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e das vinculadas do Sistema Estadual de Saúde. Não perca nenhuma notícia importante sobre o SUS, além de informações sobre prevenção e cuidados com a sua saúde! Confira:

SES-MG

Cerol, uma brincadeira perigosa

Você sabe os perigos que acidentes causados com cerol podem causar? E como agir em casos acidentes? Veja nossa matéria e fique alerta!

Fhemig 

Fhemig abre Processo Seletivo Público Simplificado para o Cepai

O prcesso seletivos são profissionais de auxiliar administrativo, técnico de enfermagem e fonoaudiólogo para atuarem no Centro Psíquico da Adolescência e Infância (Cepai).

Funed

Ciência em Movimento no SBPC Jovem 2017

Caminhão do programa Ciência em Movimento participa da 69ª edição do encontro de ciências do SBPC Jovem (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). O Encontro vai até sábado (22/07)

ESP-MG

Levantamento aponta perfil de usuários da Biblioteca da ESP-MG

As áreas técnicas da Escola realizaram pesquisa na Biblioteca da Instituição com  o objetivo de identificar os perfis, as preferências e necessidades de recursos informacionais dos usuários da Biblioteca Agostinho Pestana e do Centro de Documentação e Informação.

Hemominas

Papel da Ouvidoria do SUS é debatido na Fundação Hemominas

Ouvidoria de Saúde apresentou aos servidores da Hemominas o projeto de implantação da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde, o SUS, na instituição.

Blog da Saúde MG

#SaúdeNaCozinha: Conheça 10 temperos naturais que podem substituir o sal na cozinha

Além de deixar as preparações mais saborosas, o uso de temperos naturais é uma alternativa saudável ao uso do sal e temperos industrializados, que apresentam alto teor de sódio e outros aditivos químicos, como realçadores de sabor e conservantes artificiais.

#FicaADica: Você sabe como agir em casos de acidentes de queimaduras?

Com as férias escolares, é preciso redobrar ainda mais os cuidados com relação aos acidentes domésticos, pois com as crianças, segundos de distração podem ser suficientes para provocar acidentes com queimaduras.

 

 

Deixe uma resposta