#Ciência: Programa “Ciência em Movimento” da Funed chega à Timóteo

By | 26 de julho de 2017

26.07_Funed_programa_ciencia_em_movimento

Localizado a 196 km de Belo Horizonte, o município mineiro de Timóteo recebe, a partir desta quarta-feira (26/07), o Programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed). A equipe do Programa, que acompanha o caminhão e leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades, ficará na cidade até o dia 29 de julho, sábado.

A exposição será próximo à Fundação Aperam Acesita, no centro da cidade, com a temática voltada para “Animais Peçonhentos e Alimentos”. Além disso, também serão oferecidas exposições sobre os temas, como réplicas de escorpiões e serpentes, além de outras apresentações que exploram curiosidades a respeito da composição dos alimentos, tudo isso com muito material interativo disponível ao público.

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Serviço:
Exposição Programa Ciência em Movimento
Data: 26 a 29 de julho
Horário: das 8h às 17h
Local da Exposição: Aperam, Alameda 31 de outubro,500, Centro Norte, Timóteo.

Deixe uma resposta