#Investimento: Governo de Minas entrega entrega veículos para a saúde e ambulâncias aos municípios

By | 7 de agosto de 2017

O governador Fernando Pimentel entregou nesta segunda-feira (07/08), no Auditório JK, Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 239 veículos para a área da saúde no estado. Deste total, são 25 ambulâncias e 214 veículos para transporte de pacientes e serviços gerais. Foram beneficiados 179 municípios de 13 territórios de desenvolvimento do estado, além de cinco entidades. Clique aqui e confira a nossa galeria de fotos.

secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, afirmou que a meta da administração estadual é expandir os investimentos na área, citando, como exemplo, o SAMU. “Essas entregas são uma continuidade. Nós já fizemos entrega do SAMU em Belo Horizonte, Betim e estamos fazendo progressivamente em outras regiões em solenidades como essa. A ideia é atender a todos os SAMUs. O nosso desafio é cobrir todos os territórios mineiros, mas não só com SAMU municipal, mas também o regional, que cobre mais municípios”, disse. Abaixo, assista o vídeo:

O investimento para a aquisição dos 214 veículos para atenção básica chegou a R$ 13,7 milhões. Os recursos são oriundos das emendas parlamentares. Do Tesouro Estadual vieram cerca de R$ 3 milhões para a aquisição das 25 ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico (renovação de frota e reserva) para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nos municípios e nos SAMUs regionais.

Os veículos serão distribuídos nos Territórios de Desenvolvimento Triângulo Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Sudoeste, Caparaó, Mata, Noroeste, Metropolitano, Oeste, Central, Mucuri, Vale do Aço, Norte e Vale do Rio Doce. Para ler a matéria completa no site da SES-MG, clique aqui.  Abaixo, confira a nossa galeria de imagens: