#Dica: Hospital Sofia Feldman participa de série de reportagens de casos exemplares do SUS

By | 11 de agosto de 2017
O programa "Como Será?", da TV Globo, é apresentado por Sandra Annenberg. Foto: Divulgação.

O programa “Como Será?”, da TV Globo, é apresentado por Sandra Annenberg. Foto: Divulgação.

No próximo sábado (12/08), o Hospital Sofia Feldman, será tema da série SOS SUS, que está sendo veiculada no programa Como Será, da TV Globo. As reportagens da série estão mostrando casos exemplares do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Brasil, desde a Atenção Primária, passando pelos cuidados na maternidade, tratamento oncológico, o atendimento à saúde mental, transplantes, tratamento de pessoas com HIV/Aids, entre outros.

O Hospital Sofia Feldman é um hospital filantrópico de média e alta complexidade e de assistência materno-infantil que atende os usuários do SUS, principalmente na área de obstetrícia. Atualmente, o hospital assiste a uma população superior a 400 mil pessoas dos distritos sanitários Norte e Nordeste em Belo Horizonte (MG), realizando cerca de 900 partos ao mês.

Embora esteja sob gestão da Prefeitura de Belo Horizonte, a unidade recebe recursos do SUS por meio do Ministério da Saúde – através do Rede Cegonha; e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) – através do Pro-Hosp.

Fique ligado e não perca! O programa vai ao ar aos sábados, na TV Globo, às 07h da manhã. Para assistir pela internet, clique aqui.

 

 

 

Deixe uma resposta