#Cursos: Nescon abre inscrições na área de reabilitação de pessoas com deficiência

By | 21 de agosto de 2017
Foto: PBH/Divulgação

Foto: PBH/Divulgação

Até o dia 07 de novembro, a o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferecerá 12000 vagas em cursos gratuitos destinados a quem tenha interesse em atuar na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência.

São quatro modalidades de qualificação ofertadas: Direitos das pessoas com deficiência e habilidade física e motora (3 mil vagas), Direitos das pessoas com deficiência e visão (3 mil vagas); Direitos das pessoas com deficiência e audição (3 mil vagas) e Direitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação (3 mil vagas).

As formações ampliam os conhecimentos dos participantes acerca do uso terapêutico de tecnologias assistivas, como próteses, órteses, entre outros meios auxiliares. Gratuitas, 100% a distância, as qualificações são prioritariamente voltadas a gestores e profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS. Interessados que não pertencem a este grupo também podem acessar o conteúdo das qualificações.

As inscrições podem ser feitas no site oficial. As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Deixe uma resposta