#DoeSangue: Hemominas recebe homenagem por ação social em Pouso Alegre

By | 29 de agosto de 2017
Hospital do Subúrbio completa um ano de funcionamentoNa foto: Doação de sangue no Hemoba - Hospital do SubúrbioFoto: Carol Garcia / SECOM

Foto: Carol Garcia / SECOM.

A Fundação Hemominas em Pouso Alegre, no Sul de Minas, recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal da cidade pela ação social realizada juntamente com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pouso Alegre (ACAMPA). A homenagem, cujo objetivo é reconhecer a colaboração da Hemominas com o descarte inteligente de recicláveis, foi encaminhada para a unidade após uma assembleia com os vereadores da cidade.

Segundo o texto da moção, que foi submetido à votação e aprovado pelos camaristas, a instituição contribui para o desenvolvimento sustentável de Pouso Alegre, por intermédio da doação de materiais recicláveis para a ACAMPA, tendo, assim, um cuidado especial com o meio ambiente e colaborando para a coleta seletiva no município.

De acordo com a gerente administrativa da unidade, Denise Guimarães, a honraria é mais um reconhecimento da comissão de resíduos pelo trabalho que culminou na celebração do contrato com a ACAMPA. “A moção veio como mais uma forma de reconhecimento à comissão de resíduos, ao gerente e coordenadores da unidade pela celebração do contrato. Acompanhamos todos os primeiros passos da parceria e não medimos esforços para que ela fosse possível”, disse.

Semanalmente, a associação recolhe os recicláveis da unidade para realizar o reaproveitamento e o descarte inteligente dos materiais. A iniciativa foi vista como uma ação social da Fundação Hemominas para o município. Em 2009, a unidade recebeu uma moção de aplauso pelos esforços realizados para o cadastramento ao candidato à doação de medula óssea. O reconhecimento foi feito durante uma sessão solene na cidade da Câmara Municipal de Estiva, no Sul de Minas.

Deixe uma resposta