#FalaRegional: Regional de Saúde de Ubá realiza treinamento do LIA/LIRAa

By | 1 de setembro de 2017
Por Lavínia Luisa
01.09 lavinia

Nos dias 29, 30 de agosto e 01 de setembro, a Regional de Saúde de Ubá realizou uma capacitação com a presença de digitadores e coordenadores do programa da dengue dos municípios que compõem a região de Ubá, com objetivo da implantação do LIA/LIRAa (Levantamento de Índice Amostral e Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti).

O trabalhador da Regional de Ubá, Hélcio Cruz, explicou que que a proposta dessa capacitação “é propor aos gestores locais um direcionamento mais rápido das ações para áreas mais vulneráveis, propondo gerar informações que aumente a eficácia do combate ao vetor Aedes Aegypti na rotinha dos trabalhos”.

Além disso, ele ressaltou que tais programas são um importante instrumento nas ações de mobilização social. Para saber mais sobre as doenças causadas pelo Aedes, acesse: www.saude.mg.gov.br/aedes