#VidaSaudável: XIV Semana do Peixe incentiva o consumo do pescado em todo o país

By | 1 de setembro de 2017
Foto: iStcok / Reprodução.

Foto: iStcok / Reprodução.

A partir desta sexta-feira (01/9), começa em todo o país a XIV Semana do Peixe, com o tema “Saúde e Sabor”. A campanha nacional reúne a cadeia produtiva do setor e conta com o apoio do Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Agrário (Seda)Emater-MGInstituto Mineiro de Agropecuária (IMA), além das instituições que integram o programa + Gastronomia.

O objetivo da XIV Semana do Peixe, que vai até o dia 15 de setembro, é fomentar o consumo de pescado no Brasil e divulgar os benefícios deste alimento. A campanha incentiva ações promocionais no varejo, na rede de food service (restaurantes, bares e feiras livres), além de eventos com a cadeia produtiva, oficinas educacionais para crianças, divulgação de material promocional e educativo (receitas, melhores formas de preparo, como selecionar o peixe) junto ao consumidor final, promoções em insumos, serviços e equipamentos, dentre outras ações.

“O pescado é uma proteína importante para segurança alimentar e nutricional. A piscicultura é ainda uma atividade relevante na geração de renda para muitas famílias. Por isso, a Emater-MG incentiva a produção sustentável de peixes, orientando produtores e beneficiadores quanto ao manejo correto, oportunizando o acesso ao crédito e à comercialização, além do suporte para regularização ambiental e sanitária. Trabalho que também reflete na qualidade do alimento que chega à mesa dos consumidores”, destaca o presidente da Emater-MG, Glenio Martins.

  • Clique aqui para ler a matéria na íntegra no site da Agência Minas.

Deixe uma resposta