#SetembroAmarelo: Semana de Valorização à Vida e Prevenção ao Suicídio em BH

By | 4 de setembro de 2017

setembro-amarelo-2017

Com o objetivo de direcionar a atenção acerca de um grande desafio para saúde pública, o suicídio, o projeto de extensão V.I.D.A.S. (Veículo Inspirador de Amanhãs Solidários), da Faculdade de Medicina da UFMG, realiza, em conjunto com a Associação Mineira de Psiquiatria,  nos dias 10 e 11 de setembro, a Semana de Valorização à Vida e Prevenção ao Suicídio.

Os eventos propostos pela parceria integram o Setembro Amarelo, mês no qual governo, organizações e sociedade discutem abertamente temas de extrema sensibilidade, como a depressão e o suicídio.

No dia 10 de setembro acontece a Caminhada pela Vida, que já ocorre há quatro anos na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG). Aberta aos interessados em promover a vida, a caminhada não precisa de inscrições, mas um evento no Facebook foi criado para a confirmação de presenças e discussões acerca do tema. O único pedido dos organizadores é que os participantes da caminhada se vistam de amarelo. A concentração é na Praça da Liberdade às 9h, e os primeiros a chegar vão ganhar camisetas amarelas, além de panfletos informativos.

  • Clique aqui para saber a programação completa do III Simpósio Prevenção do Suicídio da Faculdade de Medicina da UFMG.

Deixe uma resposta