#VidaSaudável: Diretoria de Promoção à Saúde da SES-MG promove reunião com Regionais de Saúde

By | 15 de setembro de 2017

promocao saude

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a Diretoria de Promoção à Saúde da Superintendência de Atenção Primária à Saúde da  Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES- MG) realizou uma Reunião Anual de Promoção à Saúde com as Referências Técnicas de Promoção à Saúde das 28 Regionais de Saúde de Minas Gerais.

A reunião teve o intuito de ampliar os resultados do processo avaliativo da Política Estadual de Promoção à Saúde de Minas Gerais (POEPS) lançada e premiada em 2016, além de avaliar e discutir as ações de Promoção da Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) desenvolvidas no período de 2016 a 2017 no estado e planejar as estratégias de implementação da Política Estadual de Promoção da Saúde para o próximo ano. A reunião contou com parcerias da UFMG, OPAS, CONSEA e FIOCRUZ.

• Clique aqui para saber mais sobre as ações de promoção da saúde da SES-MG.

A promoção da saúde tem como finalidade contribuir para melhoria da qualidade de vida, através de políticas públicas que visem o empoderamento das pessoas de forma a produzir a sua saúde. Isso se dá por meio de estratégias de articulações transversais tanto individuais quanto coletivas e ambientais, atuando sobre os fatores que interferem no modo de vida da população. Abaixo, confira as fotos do encontro:

reuniao promoção á saúde