#Ciência: Revista Gerais é destaque em publicação científica do Paraná

By | 27 de setembro de 2017
Por Sílvia Amâncio

27.09_revista_parana

A última edição da “Espaço para a Saúde – Revista de Saúde Pública do Paraná”, na sessão “Resenhas”, conta com uma publicação da Revista Gerais, produzida por suas editoras científica e adjunta, pesquisadoras da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG).

Segundo a superintendente de pesquisa da ESP-MG, Marilene Barros de Melo, o convite partiu do Editor Científico da Revista, Dr. Marcio José de Almeida, com o intuito de disponibilizar um espaço para que algumas revistas de saúde pública publicadas no Brasil expusessem seus objetivos e realizassem uma síntese de suas produções. Nesta mesma edição, mais duas publicações também contaram com participação do corpo técnico da ESP-MG na produção, intitulados “Educação Permanente em Saúde: Experiência Viva na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública” e “RedEscola e a nova formação em Saúde Pública”.

A “Espaço para a Saúde – Revista de Saúde Pública do Paraná”, lançada em 1989, é uma publicação do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva – INESCO, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná e apoio da Secretaria de Estado de Saúde, com o objetivo de divulgar estudos, pesquisas e reflexões visando contribuir para a produção, o debate, e a socialização de conhecimentos nos campos da saúde coletiva e da saúde pública, abrangendo o ensino, a gestão do trabalho e a educação continuada e permanente em saúde.

Revista Gerais

A Revista Gerais, publicação técnico-científico do Sistema Estadual de Saúde de Minas Gerais integra o Portal de Periódicos de Minas Gerais. Esse portal é uma plataforma digital de acesso livre que tem como objetivo, ampliar a visibilidade dos periódicos editados no estado. Dessa forma, a Revista Gerais proporciona um maior acesso a seu público leitor aos conteúdos publicados, tanto nos artigos científicos quanto nas notícias jornalísticas.

A veiculação da Revista Gerais é semestral e fruto da cooperação entre as instituições que integram o Sistema Estadual de Saúde: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

É uma Revista de divulgação Técnico-científica e se constitui como um espaço de informação e de produção e difusão coletiva em que há interação, resgate e discussão do conhecimento no âmbito do processo de trabalho e de atenção à saúde, promovendo o desenvolvimento de novas perspectivas que subsidiem a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais.

 

Deixe uma resposta