#FalaRegional: Regional de Saúde de Pirapora apresenta conceitos-base sobre hospitais do SUS

By | 27 de setembro de 2017
Por Renata Diniz Tavares

175279ae-5111-485b-a3d4-7f1410491896

A Regional de Saúde de Pirapora realizou nesta quarta-feira (27/09) um encontro para apresentar a tipologia e a denominação dos Hospitais do SUS do estado de Minas Gerais. O encontro reuniu gestores dos municípios que fazem parte da Região de Saúde de Pirapora, a apoiadora do COSEMS/MG, a diretora da Regional de Saúde e a equipe do Núcleo de Redes de Atenção à Saude (NRAS).

“O encontro foi um espaço de discussão da metodologia, fundamentos, fontes, objetivo da tipologia hospitalar e conceitos-base da metodologia empregada para denominar os hospitais do SUS-MG: nível, abrangência, resolubilidade e função”, disse a referencia técnica Ludmila Rocha. Segundo a coordenadora do NRAS, Renata Tavares, esse encontro visa a discussão da metodologia da classificação dos hospitais, orientações gerais e quais são os produtos esperados.

A diretora da Regional de Saúde de Pirapora, Maria Cândida Fiúsa, por sua vez, ressaltou que foi uma reunião proveitosa, em que os gestores puderam conhecer a tipologia dos seus hospitais, dar sugestões e ainda identificar e relatar informações que complementem o diagnóstico hospitalar.