#NiverDoDia: “Blog da Saúde MG” completa dois anos no ar

By | 29 de setembro de 2017

aniversario_2017

Como o tempo passa rápido, né! Já são dois anos no ar. Dois anos!!! Parece que foi outro dia que a nossa equipe estava comemorando o lançamento do Blog da Saúde MG com muito entusiasmo e força de vontade. Nesta sexta-feira (29/09) comemoramos dois anos no ar com 1.122 postagens dos mais diversos tipos e formatos, além de mais de 98 mil acessos desde a estreia. É muita coisa, não é mesmo?

Nestes dois anos do Blog da Saúde MG experimentamos (e ainda continuamos experimentando) novos formatos, novas narrativas jornalísticas e novas linguagens. Construímos o Blog da Saúde MG para ser um espaço leve e descontraído, onde podemos trabalhar as informações sobre promoção da saúde para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

De forma muito criativa e antenada com as novidades da web, conseguimos aproximar o internauta das redes sociais e do site da SES-MG por meio do Blog da Saúde MG, mostrando uma forma diferente de levar informação sobre saúde pública. Também descobrimos o blog como uma ferramenta importante para auxiliar a cobertura jornalística de eventos da saúde, explorando narrativas em texto, foto e vídeo mais descontraída, sem deixar de lado a importância de empoderar a cidadã e o cidadão sobre o SUS.

No mais, aproveitamos a data para agradecer a toda Assessoria de Comunicação Social da SES-MG que acreditou no projeto e, no decorrer desses dois anos, tem contribuído com ideias e sugestões de forma significativa para o crescimento deste espaço. Também agradecemos aos colegas das 28 Regionais de Saúde das vinculadas do Sistema Estadual de Saúde que também contribuem e muito para o sucesso deste blog.

Agradecemos também a você, leitor! Com toda certeza, você faz parte desta festa.

Que venham mais e mais aniversários!!!

Wander Veroni Maia / Jornalista e coordenador de Comunicação Digital da SES-MG.